Três mortes em tiroteios em Maputo
Três indivíduos foram mortos durante uma perseguição policial no bairro Polana Caniço

Segundo informações fornecidas pelo porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), na cidade de Maputo, Leonel Muchina, os suspeitos teriam solicitado um serviço de táxi através de um aplicativo e, ao chegarem ao local, apontaram uma arma ao taxista, obrigando-o a entrar no porta-malas do veículo. No entanto, o taxista conseguiu escapar posteriormente.
“Esta troca de tiros teve início na Avenida de Moçambique, quando os indivíduos em questão foram abordados e uma perseguição se desencadeou. Infelizmente, durante essa perseguição, ocorreram intensas trocas de tiros, resultando na fatalidade desses membros da quadrilha, que foram abatidos. A partir desse ponto, a área ficou intransitável e os corpos foram removidos”, disse Muchina, acrescentando ainda que “não houve vítimas do lado da Polícia, nenhum agente ficou ferido ou foi alvejado durante o incidente.”
No entanto, durante a perseguição, a Polícia conseguiu recuperar duas armas de fogo que supostamente eram utilizadas pela quadrilha para cometer crimes na cidade e província de Maputo.
Diante do incidente, as autoridades policiais apelam aos operadores de serviços de táxi que estejam mais atentos e vigilantes.