Internacional

Suplente de luxo

Florentino foi titular durante a época passada praticamente inteira (fez 54 dos 55 jogos das águias e 45 a entrar de início), mas o médio defensivo português perdeu espaço com a afirmação de João Neves e a contratação do internacional turco Orkun Kokçu, a dupla titular do meio-campo da equipa neste princípio de temporada.

Mas os números continuam a confirmar a utilidade das exibições de Florentino. Mesmo a sair do banco – jogou 5 minutos com o Boavista, na primeira jornada, e 45 com o Estrela da Amadora, na segunda -, o médio lidera o ranking das interceções na Liga: tem 7, mais uma do que Leonardo Buta, do Gil Vicente, adversário de sábado. O rendimento que deu depois de entrar ao intervalo do jogo com o Estrela, por João Neves, pode pesar para Schmidt na hora de escolher, agora, os titulares para o jogo de Barcelos.

E as características de equilíbrio, marcadamente defensivas, de Florentino, pesaram certamente para que o treinador alemão tenha vetado uma eventual saída do médio neste mês – os ingleses do Notthingam Forest colocaram €35 milhões na mesa da SAD…

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo