Removidos 850 gramas de pregos em paciente

UM paciente de 36 anos de idade deu entrada há dias no Hospital Central de Maputo (HCM) com 850 gramas de pregos e pedras de tamanho menor no estômago, os quais foram removidos com sucesso, através de uma cirurgia.
Para conseguir engolir tais objectos o paciente recorreu ao auxílio de óleo e leite, tendo os corpos estranhos se deslocado até à parte inferior do estômago, sem no entanto provocar perfuração.
O indivíduo, proveniente da província de Gaza, segundo fonte hospitalar, “carregava os objectos pontiagudos no seu estômago há duas semanas”.
Acrescentou que os exames médicos também revelaram a existência de múltiplos pregos ingeridos na tentativa de suicídio por motivos passionais.
“Percebemos que os pregos pesavam na parte inferior do estômago mas nenhum tinha transitado porque pareciam estáticos. Preparámos o paciente para a remoção e, surpreendentemente, encontrámos muitos pregos, alguns dos quais grandes, e pedrinhas. Felizmente não criaram perfuração na parede estomacal”, explicou Vicente Aleluia, cirurgião geral.
Com duração de uma hora e meia, a cirurgia, segundo Aleluia, foi simples e o paciente poderá recuperar, devendo permanecer em repouso por três dias, com possibilidade de aplicação de dieta de líquidos a partir do quarto.