Nacional

O Conselho Municipal de Maputo lança autocarros articulados no próximo mês

O projecto visa a melhoria do sistema de transporte no município de Maputo, segundo anunciou o Vereador do Pelouro, Alexandre Muianga, faltando apenas pequenos detalhes. Muianga falava nesta quinta-feira, o segundo dia da Sessão da Assembleia Municipal de Maputo.

“Os técnicos e o próprio director-geral da Fultran estiveram aqui em Moçambique e realizaram alguns trabalhos com o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Empresa Municipal de Estacionamento (Emme) e o mesmo tem muitos detalhes sobre o projecto”.

Segundo Muianga, o projecto já está pronto em termos de elaboração, no entanto, há alguns aspectos de conformidade que precisam de ser aprimorados.
O projecto foi apresentado aos moçambicanos em 2021 e o município reitera que já está tudo a postos para que o mesmo entre em funcionamento no próximo mês para melhorar o problema de transporte em Maputo.

Entretanto, sobre o uso dos transportes por veículos suspensos, o município garante que o projecto não foi abandonado, mas não avança datas para a entrada em funcionamento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo