Nacional

Chefe do Estado elogia a selecção de boxe pela coesão e união

O chefe do Estado falava, ontem, num encontro com o elenco que participou no campeonato africano e começou por enaltecer os feitos dos pugilistas que garantiram duas medalhas de ouro, igual número de prata e cinco de bronze, numa prova em que o país participou com 10 atletas.

“Vocês são heróis deste país, não devemos esperar pelos momentos bons, mesmo nos momentos difíceis da nossa vida, para vos elogiar, mas quero agora vos felicitar pelo trabalho muito belo que fizeram, é extremamente agradável e temos que encontrar uma forma de vos reconhecer de forma visível e não apenas através de palavras”, começou por dizer Nyusi durante o encontro com os pugilistas na Sala Nobre da Base Aérea de Maputo, nas vésperas da partida do PR para Angola, onde participa desde, ontem, na 43ª Cimeira Ordinária dos Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

“Continuem unidos, o que aprecio na família do boxe é a unidade que existe, a coesão entre a equipa técnica, a Direcção da Federação com a área do desporto ao nível do país, isso é fundamental para o sucesso. No tempo que dirigi o desporto aprendi que quando a equipa nas vésperas do jogo começa a murmurar antes e exigir coisas fica claro que não vai conseguir os resultados desejáveis, porque é o argumento que se coloca à frente e as pessoas não batalham e não se entregam para o sucesso”, disse Nyusi.

Este encontro acontece numa fase em que a selecção de boxe está prestes a iniciar o estágio em solo pátrio, antes da partida para a derradeira etapa de qualificação para os Jogos Olímpicos Paris 2024.

“Bons treinos, continuarei a acompanhar, falarei com o Gabriel Júnior e com o Gilberto Mendes para perceber como está a acontecer a vossa evolução e para garantir aqueles apoios dentro da capacidade do país porque vocês já tanto merecem, fazem tudo sozinhos e o país é que colhe os frutos. Mas, é assim mesmo as federações foram feitas para pensar e gosto quando são criativos e inovadores e vamos espalhar esta modalidade pelo país, acredito que existem talentos e se fizerem isso os vossos nomes continuarão a crescer além-fronteiras, sabemos que isso tem custos, mas façam dentro das vossas capacidades”, referiu o Presidente da República.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo