Nacional

A Polícia detem três assaltante.

A Polícia da República de Moçambique (PRM) em Manica fracassou na noite de quarta-feira em Chimoio, um assalto a um camionista que fazia o trajecto porto da Beira/cidade de Chimoio.

O camião em alusão transportava óleo usado no fabrico de equipamento eléctrico como postos de transformação, vulgo PTs.

Um dos três indiciados que tentou fugir no momento da intervenção policial foi baleado nos dois pés. Na posse dos indivíduos, que se encontram sob custódia policial na 2.ª Esquadra da PRM em Chimoio, foi encontrada uma arma de fogo com 12 munições e um spray.

Um dos detidos disse que adquiriu a arma legalmente, para a sua protecção, visto ser proprietário de uma empresa (não identificada na província de Sofala).

Dos três indivíduos consta um desertor das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM). Alegou que abandonou as fileiras das FADM porque o salário que ganhava não era suficiente para sustentar a sua família, tendo optado em seguir o mundo do crime que disse compensar.
No entanto, o porta-voz da PRM em Manica, Mateus Mindu, disse que os assaltos a camionistas são recorrentes no troço Inchope/Chimoio e neste momento as autoridades estão a massificar as acções com vista a neutralizar mais indivíduos que praticam este e outros crimes.

Mindu disse ainda que foi possível também apreender a viatura que os malfeitores usavam para seguir o camionista e substâncias psicotrópicas usadas pelos meliantes para promover a desordem pública.

O porta-voz referiu ainda que os detidos têm cadastro “muito preenchido no mundo do crime e a quadrilha actua principalmente na região centro do país”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo